Buscar

Dicas para a utilização de espelhos na decoração

O espelho é um excelente acessório decorativo, para além de ampliar visualmente os ambientes confere um toque sofisticado à divisão, melhora a iluminação da mesma e ainda nos ajuda a conferir o "out fit" antes de sairmos.


O mercado oferece inúmeros modelos de espelhos , mas, para escolher o modelo de espelho ideal é preciso integrá-lo de uma forma harmoniosa com os restantes móveis e objetos.


Se optar por um espelho com moldura deverá ter em atenção ao material da mesma de forma a que se integre harmoniosamente no restante ambiente.

Por outro lado, o espelho sem moldura é mais frágil, geralmente mais utilizado em casas de banho com um aplique ou com luz LED integrada.


O espelho de chão é normalmente utilizado em ambientes mais amplos e pode ser utilizado em praticamente todas as partes da casa: Hall de entrada, quartos e sala de estar. No entanto é necessário algum cuidado pois este espelho deverá refletir um ambiente bonito, como um jardim etc., e ser evitado nos quartos em frente às camas.


Realizar uma parede com vários espelhos de dimensões pequenas, bem conjugados entre si também poderá criar uma parede diferente bastante criativa e fora do comum.


Como pode ver, os espelhos são uma peça obrigatória numa casa, em caso de dúvidas, utilize a imaginação ou solicite a ajuda de um designer de Interiores





33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo